quarta-feira, 11 de março de 2015

Obesidade já atinge a 35% da população de cachorros e gatos no mundo

11:31

Segundo estudo da revista científica Lancet, o Brasil tem mais pessoas acima do peso ou obesas do que a média mundial. Os números chegam a 58% das mulheres e 52% dos homens. O problema, no entanto, não se restringe aos humanos. Pesquisas indicam que 35% dos cães e gatos no mundo já sofrem com o excesso de peso.
            As principais causas são a alimentação inadequada, o sedentarismo e a predisposição genética e os problemas causados pela doença são os mesmos que acometem os humanos: colesterol alto, diabetes, doenças articulares e endócrinas e redução da expectativa de vida.
          Um erro comum dos donos de pets é incluir um excessivo número de petiscos e comida caseira nas refeições. Especialistas recomendam seguir a orientação do fabricante da ração de acordo com o peso do animal e, em caso de obesidade, procurar um especialista em nutrição animal.

                                                                                                        imagem retirada do endereço: http://goo.gl/W7SgBC
A questão genética deve ser levada em conta, pois existem raças com maior predisposição ao excesso de peso. As raças Labrador, Golden Retriever, Pug, Daschshund, Beagle e Buldogue Inglês são exemplo disso. Portanto, donos de pets dessas raças precisam de maior atenção ao problema.
Assim que identificada a doença, torna-se imprescindível a consulta a um médico veterinário para diagnosticar corretamente a causa e o melhor tratamento para o animal. Além disso, exercícios regulares são obrigatórios para a saúde e bem-estar dos pets.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Espaço VetZoo. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top