quinta-feira, 12 de março de 2015

Feliz dia do bibliotecário!

11:29

No Brasil, o Dia do Bibliotecário, foi instituído em 1980 e passou a ser comemorada no dia 12 de março, data do nascimento do bibliotecário, escritor e poeta, Manuel Bastos Tigre. Considerado o primeiro bibliotecário concursado do Brasil, ingressou no Museu Nacional do Rio de Janeiro e se transferiu, em 1945, para a Biblioteca Nacional. Posteriormente, assumiu a direção da Biblioteca Central da Universidade do Brasil, na qual trabalhou mesmo depois de aposentado.
                                                                            imagem retirada do endereço: http://goo.gl/GVwZ5X

Manuel Bastos Tigre contribuiu social e culturalmente para o país, por meio da disseminação do conhecimento no país. Tigre é uma das figuras importantes, entre tantas outras, que colaboram no tratamento da informação, tornando-a acessível ao usuário final. Nesse sentido, os bibliotecários podem trabalhar em bibliotecas, centros de documentação, escritórios jurídicos, empresas, além de gerenciarem redes e sistemas de informação. Reconhecendo a importância da profissão, a BVS-Vet parabeniza a todos os bibliotecários pelo seu dia!




Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Espaço VetZoo. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top