segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Tire suas dúvidas sobre a carreira do Médico Veterinário Militar

09:35

Já pensou na carreira militar? O Espaço VetZoo trouxe um compilado das informações necessárias para todo médico veterinário

                                                                                                                                 Imagem retirada de: http://goo.gl/M4UFbA
 O médico veterinário militar irá atuar nas vertentes de controle de qualidade e inspeção de alimentos dos animais, saúde pública e biossegurança dos quartéis e das operações militares e saúde animal, basicamente clínica e cirurgia de caninos e equinos. Há ainda poucos quartéis em que os trabalhos do médico veterinário envolvem animais silvestres (zoológicos), pesquisa e inovação, controle e planejamento de atividades, entre outras.
Há duas formas de o médico veterinário ingressar na carreira militar: concurso público e seleção regional. Por meio da primeira forma, o veterinário torna-se um oficial concursado. Já por meio da segunda, torna-se um oficial contratado ou temporário.
O oficial concursado é organizado pela Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) e ocorre anualmente com número de vagas que gira normalmente em torno de 3 a 5. O concurso contém questões de geografia e história do Brasil, português, língua estrangeira, e questões específicas de Medicina Veterinária.
O temporário é admitido por meio da seleção regional, feita por uma Região Militar (RM), organização que centraliza a administração de uma região do país. A seleção é realizada juntamente para Médicos, Farmacêuticos, Dentistas.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Espaço VetZoo. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top