quinta-feira, 31 de julho de 2014

Cuidados necessários para cães e gatos idosos

13:12

Atitudes simples podem manter a qualidade de vida dos animais de estimação

Cães e gatos são considerados idosos a partir dos nove anosPara lidar com os problemas decorrentes da idade avançada, existem diversas formas que podem melhorar a qualidade de vida deles. Quando combinado ao acompanhamento de um médico veterinário, pequenas ações geram efeito positivo.
 Os cuidados começam com o tratamento dos pelos dos pets. O banho e a tosa devem ser realizados regularmente, dependendo do tipo de pelagem da mascote e a escovação deve ser frequente. O controle de pulgas e carrapatos deve ser feito a cada 30 dias.
É importante que nunca se deixe entrar água nos ouvidos dos animais. No banho, a região deve ser protegida para evitar o problema. Além disso, avaliações periódicas médicas são de extrema importância, nas quais pode ser recomendada a limpeza com uma solução específica para essa área do corpo.
                                                           Fonte: imagem retirada do endereço http://goo.gl/BDD3GE
Em relação à visão dos pets, são necessárias consultas periódicas com o médico veterinário. Em casos de secreção ou vermelhidão, um oftalmologista deve ser procurado com urgência. Outra dica é realizar a limpeza com solução específica para os olhos, uma vez por semana, ou de acordo com a necessidade do animal.
Já os dentes devem ser escovados, de preferência, todos os dias. Avaliações mais específicas devem ser realizadas uma vez por ano. Se for identificada a presença de tártaro, deve-se procurar um profissional para retirá-lo. Por fim, terapias alternativas também são indicadas no tratamento de dores características da idade. Acupuntura e fisioterapia podem ajudar a controlar tanto a dor quanto doenças degenerativas.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Espaço VetZoo. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top