quinta-feira, 24 de julho de 2014

Acompanhe os últimos números da suinocultura brasileira

11:02

Em homenagem ao Dia do Suinocultor, o Espaço Vet Zoo traz um panorama geral com os mais recentes dados divulgados sobre a atividade no país

Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) apresentou, no último mês, o desempenho da produção e das exportações brasileiras de carne suína. As pequenas variações entre 2013 e 2014 destacam a perspectiva da manutenção dos níveis de consumo per capta.
Segundo os levantamentos feitos pela  ABPA, a produção de carne suína do Brasil totalizou 1,394 milhão de toneladas entre janeiro e junho de 2014, resultado 0,57% menor em relação ao mesmo período do ano passado. Deste total, 83% foram destinadas ao mercado interno.

                                                            Fonte: imagem retirada do endereço: http://goo.gl/MJU01s

Em um ano, o Brasil exportou 235,858 mil toneladas, obtendo US$ 698,86 milhões, o que significa um aumento de 10,89% na receita em comparação com o ano anterior. A Rússia continuou à frente das importações, com participação de 50,58% nas vendas brasileiras de carne suína. Os russos aumentaram em 74,28% as suas compras em relação a junho de 2013.

Os principais destinos da carne brasileira em junho foram: Rússia, Hong Kong, Angola, Singapura e Uruguai. Os cinco principais estados exportadores foram: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul. Para mais informações, acesse o site da ABPA.



Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Espaço VetZoo. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top