sexta-feira, 20 de julho de 2012

Tem animal de estimação? Conheça os cuidados ao escolher um pet shop

09:49


Todos os amantes de animais se preocupam com a saúde do seu pet, procurando bons veterinários, e garantindo o conforto em hotéis especializados para quando os donos vão viajar. Mas muitos se esquecem de checar os pet shops, que se escolhidos erroneamente podem prejudicar a saúde do animal de estimação.
A advogada do Idec (Instituto de Defesa do Consumidor), Mariana Alves, aconselha que ao procurar um destes estabelecimentos é necessário verificar se o pet shop tem registro no Conselho Regional de Medicina Veterinária com a indicação de um veterinário responsável. Ela aconselha ainda saber se o animal possui algum tipo de alergia.

Vale verificar também as condições de limpeza do ambiente. Confira como é feita a esterilização da gaiola onde o animal vai ficar preso e dos objetos que vão ser utilizados, como pentes.

Prejuízos

Se ocorrer qualquer dano ao animal, como cortes no momento da tosa, ele deve ser imediatamente reparado e os custos com medicamentos e curativos devem ser todos suportados pelo estabelecimento.
“Se for detectado que o animal pegou alguma doença de pele, ou mesmo algum parasita, os custos com medicação e demais tratamentos necessários para resolver o problema são de responsabilidade do pet shop”, afirma Alves.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Espaço VetZoo. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top