quinta-feira, 17 de maio de 2012

Raça do cachorro revela personalidade do dono, diz estudo

11:51

Uma nova pesquisa da Universidade de Bath Spa, na Inglaterra, diz que traços de personalidade, como extroversão, amabilidade e estabilidade emocional, estão ligados à raças especificas de cachorros. 

Apresentado na Sociedade Britânica de Psicologia e feito com mil proprietários desses animais, o estudo sugere ainda que os donos escolhem bichos que refletem suas próprias características. “Os dados indicam que é possível prever a personalidade de uma pessoa baseando-se na raça de cão que ela tem”, explica o pesquisador Lance Workman, que liderou o trabalho.

De acordo com Workman, os donos, inconscientemente, se sentem atraídos pelos comportamentos que cada raça encarna. “Sem dúvida, a escolha é relacionada com o estilo de vida dos proprietários”, acrescenta o pesquisador britânico.

A universidade inglesa organizou os animais em sete grupos: cães farejadores (como o golden retrivier), cães de caça (galgos), cães de pastoreio (pastores-alemães), cães de terra (bull terrier Staffordshire), cães de companhia (chihuahua), cães utilitários (buldogues) e cães de guarda (dobermans). A partir dessa divisão, os pesquisadores classificaram os tipos de comportamentos humanos relacionados aos grupos de raças de cães.

Os dados do estudo ainda são preliminares, mas os pesquisadores já revelaram alguns cruzamentos de tipos de personalidade humanas com as raças caninas: Confira cinco deles:

Extrovertidos: pessoas expansivas costumam escolher cães de pastoreio e utilitários, como os buldogues, border-collies e pastores-alemães.

Amigáveis: quem tem alto grau sociabilidade gosta de cachorros farejadores e de companhia, como o golden retrivier, o cocker spaniel e o chihuahua.

Responsáveis: este tipo de pessoa costumar preferir cães de companhia, utilitários e farejadores, como o chihuahua, o buldogue e o golden retrivier.

Estáveis: individuos com mais equílibrio emocional escolhem cães de caça, como os galgos e os beagles.

Experimentadores: pessoas abertas a novas experiências preferem cães de companhia, como o chihuahua e o pequinês.

Fonte: conexão penedo

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

3 comentários:

COLABORADOR disse...

INTERESSANTE É QUE EMBORA PAREÇA ORIGINALMENTE SER UM CÃO DE PASTOREIO, O COLLIE PELO LONGO "Lassie" É ÓTIMO CÃO DE COMPANHIA, COMO CONSTATOU A RAINHA VITÓRIA NA ESCÓCIA, LEVANDO A RAÇA PARA A CORTE, EM LONDRES.
QUANDO FALECE, DEIXA UM VÁCUO ENORME NA MENTE DOS SEUS PROPRIETÁRIOS... DE VEZ EM QUANDO FICA A IMPRESSÃO DE AINDA ANDAR PELA CASA, INSPECIONANDO OS CÔMODOS, PARA VER SE TUDO ESTA EM ORDEM !

COLABORADOR disse...

O cão sempre reflete a índole do dono !

COLABORADOR disse...

"O HOMEM É O LOBO DO HOMEM" !
-( CORRUPTO POR NATUREZA !).

 

© 2013 Espaço VetZoo. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top