quinta-feira, 5 de abril de 2012

A Páscoa está chegando! Saiba os perigos de oferecer chocolate comum aos seus animais de estimação.

10:34



Assita ao vídeo que fala sobre os perigo de oferecer chocolate aos seus animais de estimação.

Chocolate intoxica e pode até matar cães e gatos

Menos agrado e mais cuidado. Essa é a dica para quem costuma incluir os animais de estimação nas celebrações e festas de famílias, dando pedaços de comida para os bichinhos.

O conselho é especialmente importante nesta Semana Santa, em que as casas costumam ficar cheias de ovos de chocolate. O alimento faz muito mal para cães e gatos, podendo matar em doses elevadas.


A vilã é a substância teobromina, presente no cacau. Quanto menor o cachorro, menor a dose de chocolate necessária para causar a intoxicação. Como explica a veterinária Katia Finardi, os cães de pequeno porte, que costumam ficar dentro de casa e conviver mais com os membros da família, são as principais vítimas, pois são pequenos, intoxicam mais rápido e recebem mais "agrados" alimentícios.

Intoxicado o animal pode apresentar vômito ou diarreia e em casos mais graves, sintomas neurológicos como dificuldade de coordenação motora, excitabilidade e convulsões.

Ela explica que gatos também são suscetíveis, mas como não sentem-se tão atraídos por doces como os cães, pois não reconhecem o sabor facilmente, acabam sendo menos afetados.

Para substituir a guloseima, há chocolates especiais para cães no mercado.

Fonte: Jornal da Cidade
Autora: Fabíola Cunha

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Espaço VetZoo. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top