sexta-feira, 27 de abril de 2012

Dicas para cuidar do seu animal de estimação

16:09

O alimento correto para o seu animal de estimação é a ração. Além de mais prática que a comida caseira, a ração é balanceada para atender às necessidades nutricionais do animal, que são diferentes das nossas, e não possuem condimentos que podem fazer mal ao animal (mesmo uma comida pouco temperada para nós pode fazer mal ao estômago dos bichinhos).
 Na hora da escolha da ração, deve-se levar em consideração alguns pontos, dentre eles:
- Idade do animal (filhote, adulto ou acima de 7 anos)
- Porte do animal (raças pequenas, raças medianas a grandes ou raças gigantes)
- Necessidades especiais (controle de obesidade, problemas renais entre outros)

O número de refeições diárias também depende da idade do bichinho. Filhotes devem ser alimentados de 3 a 4 vezes ao dia, adultos podem ser alimentados 2 vezes ao dia. Fornecer alimento apenas uma vez ao dia é desaconselhável, pois o animal ficará com fome a maior parte do dia, ficando inquieto e podendo se tornar agressivo.
 Petiscos são liberados, contando que sejam próprios para a espécie. Dê preferência para petiscos funcionais, existem hoje biscoitos e palitos de mastigação que ajudam no controle do tártaro, com probióticos enfim, várias opções que além de agradar o seu animal ajudam a cuidar da saúde dele.

Fonte:http://blog.araujo
Autora: Raquel Souza Neves – médico-veterinária

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Espaço VetZoo. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top