quarta-feira, 11 de abril de 2012

Brucelose – O que é? Sintomas e tratamento

16:41

A Brucelose nada mais é que uma doença crônica, causada por bactérias, que geralmente são transmitidas pelos laticínios não pasteurizados. A infecção na maioria das vezes se dá pelo contato com animais infectados e também pelo consumo do leite dos mesmos. Por ser produzido artesanalmente, o queijo fresco é muito perigoso, pois não há preocupação de saber se o leite foi tratado ou não.
Sintomas da brucelose
Seus sintomas são manifestados entre uma semana e um mês, geralmente com febre, calafrios, suores e dores de cabeça. A Brucelose, mesmo em casos agudos não é mortal, porém, pode diminuir consideravelmente a esperança de vida em fase avançada, também pode causar depressão e anorexia. Seu diagnóstico é feito por amostra de sangue, todavia, por se manifestar de forma lenta, pode demorar algumas semanas até seu crescimento ser suficiente para coletar amostras para análise.

Tratamento da brucelose
O tratamento da brucelose é feito com o uso de antibióticos, como por exemplo doxiciclina e gentamicina, por pelo menos um mês. A prevenção da brucelose é simples, basta estar atento ao tratamento do leite, no caso a pasteurização e também o tratamento das infecções nos animais.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Espaço VetZoo. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top