segunda-feira, 12 de março de 2012

Prevenção do tártaro e doença periodontal

10:18

1 - O primeiro passo é paciência !!!

No início, os cães e gatos vão achar estranho a escovagem dentária ou aplicação de pastas dentífricas. Por isso a melhor técnica é começar desde cedo a habituar o seu animal á prevenção.

2 - Descubra os gostos do seu amigo !!!

Aqui está o grande segredo: tente escovar os dentes dele se for agradá-lo depois... pois eles são muito espertos, e vão permitir a escovagem aos poucos quando perceberem que no final sempre ganham uma recompensa !
Sabia que existem proprietários que contam que os seus companheiros vêem a escova e ficam todos animados para um passeio ?


3 – Pasta de dentes com sabores !!!

Existem pastas especiais com gosto de carne, frango, peixe... etc ! É mais um truque que tem para agradar o seu companheiro. Além de ser agradável para o paladar dele, por ser um material abrasivo, diminui o tempo de escovagem.
Use apenas pasta de dentes veterinária ! Pois não contêm sabão nem flúor ! E se eles engolirem a pasta, não trará nenhum inconveniente.

4- Pasta de dentes enzimática

Existem pastas de dentes com acção destruidora da placa bacteriana, sem necessitar escovagem. Basta aplicar na gengiva e dentes uma vez por dia (de preferencia ao deitar), e deixá-la actuar ao longo de 24 horas. É uma boa opção para animais que não deixam escovar os dentes.

5- Barras especiais de limpeza de dentes

Poderá limpar os dentes do seu animal de uma forma bastante confortável para ambos. Existem barras comestíveis específicas para prevenção do tártaro. Basta dar ao seu animal uma barra por dia. Pode usá-la como recompensa durante uma actividade ou ensinamento.

Fonte: Bruno Silva (clinicaveterinaria.pt)

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Espaço VetZoo. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top