sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Confira dicas da Embrapa para cuidar do gado

08:47


São muitos critérios para manter um animal saudável, dentre elas, boas práticas de manejo e higiene, alimentação adequada, temperatura de conservação do medicamento, esterilização das agulhas e cuidados com a vacinação.
Em Mato Grosso do Sul, a época de vacinação contra a febre aftosa é no fim do ano. O período também é aproveitado para aplicar outros tipos de vacinas. Segundo a médica veterinária da Embrapa Gado de Corte, Paula Miranda, dependendo do medicamento, é feito um reforço após cerca de 20 a 30 dias.
A pesquisadora acrescenta ainda que, com o período de chuvas nessa época do ano, a incidência de bicheiras aumentam, agravado pela mudança de temperatura, o que favorece o desenvolvimento de carrapatos.
“Os produtores devem ficar ainda mais atentos nessa época do ano. Outra orientação é quanto as agulhas que devem ser trocadas a cada 10 animais vacinados”, orienta a Paula.
Serviço
Para mais informações, é preciso entrar em contato com a Embrapa Gado de Corte através do (67) 3368-2000.
Fonte: Capital News

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Espaço VetZoo. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top