quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Interesse das mulheres pelo agronegócio aumenta concorrência em cursos voltados ao campo

09:09


Nos meses de dezembro e janeiro são realizados vestibulares em todo o país. Para quem procura cursos relacionados à agropecuária, diversas são as opções. A diretora da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), Maria Cristina Thomaz, diz que agronomia, zootecnia e medicina veterinária são os três principais cursos oferecidos para quem pretende trabalhar na área. Desses três, a medicina veterinária é a mais procurada, segundo ela, devido ao aumento do interesse de mulheres pelo curso.

– O perfil do aluno da veterinária mudou. Antigamente, quando você pensava em cursos voltados ao agronegócio, você sempre pensava em jovens do sexo masculino prestando vestibular. Na veterinária é marcante essa mudança. Nesse vestibular para 2012, nós estamos com mais que o dobro de meninas inscritas para concorrer a uma vaga no curso. A gente tem visto que, das 50 vagas oferecidas na veterinária, entram cerca de 38, 40 meninas – fala.


Na Unesp, Maria Cristina Thomaz  diz que outro curso bastante procurado é a agronomia, voltado especificamente ao agronegócio e ao crescimento. O curso de zootecnia, também muito disputado, é voltado especificamente à produção animal.
Para Maria Cristina, o crescimento do agronegócio no Brasil fez com que os jovens interessados no campo procurassem mais esses cursos voltados à pecuária e à agricultura.
– O crescimento do agronegócio fez com que os jovens procurassem mais esses cursos voltados ao campo. A gente viu, nos últimos anos, um crescimento bastante expressivo na relação candidato/vaga na procura pelo vestibular – observa Maria Cristina Thomaz. 

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Espaço VetZoo. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top