quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Pets: Fogos de artifício podem causar traumas

11:31

Foto: site R7
As festas de final de ano estão chegando e, para comemorar, as pessoas recorrem a rojões e fogos de artifício. Pets não ficam de fora das festas e não estão imunes ao barulho causado por esses artefatos.
Os cães possuem a sensibilidade auditiva maior que dos humanos. Por isso, a atenção dos donos deve ser redobrada nos períodos de festas, quando os rojões e fogos de artifício são comuns. Os animais podem se assustar e o medo pode lhes acarretar uma série de traumas psicológicos e físicos.

Segundo a médica veterinária Luciane Martins, durante o Réveillon a melhor solução é fazer o animal participar da festa dentro de casa e tomar todos os cuidados possíveis para que o pet não sofra nenhuma queda nem se agite demais com o barulho dos fogos.

“O ideal é deixar o animal em um local com várias pessoas. A casa deve ser um local não silencioso, para que o contraste com os sons externos seja minimizado”, indica.

Fonte: A Tribuna (Piracicaba - São Pedro - Rio das Pedras) - Acesso em 17/11/11

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Espaço VetZoo. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top