terça-feira, 22 de novembro de 2011

Pesquisadores criam mosquito da dengue transgênico na Bahia

11:32

Um mosquito da dengue transgênico que impossibilita a reprodução, a partir do cruzamento com fêmeas transmissoras é a nova promessa no combate à doença no Norte da Bahia. Pesquisadores da empresa de biotecnologia Moscamed, em parceria com especialistas da Universidade de São Paulo (USP), desenvolvem o inseto. Alguns mosquitos já foram soltos em determinadas áreas da cidade de Juazeiro do Norte, onde já houve redução de mais de 50% da população do inseto.
Segundo a encarregada técnica da Moscamed, Luiza Garziera, os machos gerados em laboratório transmitem um gene letal para as fêmeas. A liberação destes insetos ocorre três vezes por semana. Alguns dias depois, os técnicos recolhem os ovos e os mosquitos capturados em armadilhas espalhadas pela comunidade. Segundo o diretor presidente da empresa, Aldo Malavasi, o projeto já chama a atenção de pesquisadores de outros países, que observam o trabalho. O objetivo dos idealizadores é expandir a ação para outros municípios até o segundo semestre de 2012. [Assista ao vídeo]
Fonte: Canal Rural

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Espaço VetZoo. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top