terça-feira, 29 de novembro de 2011

Enzimas melhoram competitividade na avicultura e suinocultura, diz especialista

16:56

Gerente de pesquisas da Agroceres Multimix aposta nos aditivos para reduzir custos e impacto ambiental da produção animal.

O uso de enzimas na alimentação animal pode ser uma ferramenta estratégica para o desenvolvimento da avicultura e suinocultura. A afirmação é do gerente de pesquisa e desenvolvimento da Agroceres Multimix e diretor do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA), Leandro Hackenhaar.  De acordo com o especialista, os aditivos são uma alternativa em época de novos patamares de preços das commodities agrícolas.

– As enzimas ganharam maior relevância em função das altas significativas nos custos dos ingredientes. São aditivos de alta tecnologia e atendem as principais demandas da avicultura moderna. Seu uso evoluiu consideravelmente nos últimos anos, pois além de sensível redução de custo destas, houve o aumento da oferta de produtos que atuam em diferentes substratos. Hoje representam uma oportunidade real de redução do custo alimentar e do impacto ambiental provocado pela atividade produtiva – aponta Hackenhaar.

Quantificar o benefício econômico do uso combinado de diferentes tipos de enzimas, como fitases e carbohidrases, por exemplo, é apontado por Hackenhaar como um dos principais desafios relacionados à utilização comercial.

– No Centro de Pesquisas da Agroceres Multimix, buscamos definir as melhores combinações de enzimas e suas aplicações. Com base nos estudos, verificamos alguma variação nas respostas de alguns "arranjos" entre enzimas, mas acredito que este seja um caminho sem volta – diz.






Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Espaço VetZoo. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top