segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Zoológico de Brasília irá cultivar frutas e hortaliças para animais

11:32


Hortaliças e frutas servidas para os 1.200 animais do Jardim Zoológico de Brasília serão cultivadas em um terreno de 12 hectares, dentro do zoológico, a partir de 2012. Atualmente, de acordo com a direção, os gastos com alimentação dos bichos giram em torno de R$ 200 mil por mês. A primeira colheita deve acontecer em março de 2012. Os técnicos aguardam apenas o fim da chuva em Brasília para fazer o plantio das sementes no terreno.
Todos os dias são consumidos 800 quilos de alimentos e 1,5 tonelada de capim, sem contar com ração, carnes e suplementos. Os animais são alimentados duas vezes ao dia, pela manhã e a tarde.

De acordo com o diretor do zoológico, José Berlamino da Gama Filho, o alimento que será produzido dentro do zoo representará cerca de 40% de economia diária.
“Nós temos a ideia de produzirmos o quantitativo de alimento para os animais que vai desde o capim que é fornecido para a maioria dos herbívoros, até hortaliças e algumas frutas”, explicou.

Para a zootecnista Rafaela Moreira, uma das responsáveis pelos animais, a alimentação mais saudável vai resultar em um melhor desenvolvimento dos bichos. Toda produção deverá ser realizada de forma orgânica.

“Vamos plantar banana a princípio. A gente vai produzir também mandioca, melancia, abóbora, folhagens e outras frutas também. Além da economia, a gente vai certificar a qualidade [dos alimentos]”, afirmou Rafaela.
Fonte: Globo.com

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Espaço VetZoo. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top