quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Reprodução de ovelha surpreende veterinários em São Paulo

11:00


Poderosa é uma ovelha da raça santa inês, que em gestação anterior, já havia surpreendido o dono do sítio quando deu cria a três filhotes, feito que não é comum.
Recentemente, o animal ficou prenha novamente e o produtor rural Álvaro Massei esperava que a façanha se repetisse, mas um novo recorde foi batido para o espanto de todos.
Dos cinco filhotes, um não resistiu e morreu, mas os quatro sobreviventes são tratados com muito carinho.

Poderosa sozinha não consegue alimentar os quatro carneirinhos, por isso, Álvaro dá uma forcinha. De duas em duas horas, ele prepara uma mamadeira reforçada.
Na faculdade de medicina veterinária da Unesp de Botucatu, um rebanho está confinado para a realização de estudos. O objetivo é ampliar o número de cordeiros em cada gestação, mas Poderosa, mesmo sem ajuda da ciência, surpreendeu os pesquisadores. “A raça santa inês tem a característica de ser prolífera, então frequentemente são realizados partos duplos, mas o fato de uma cria ter cinco cordeiros chama atenção porque ser bastante raro”, explica Sony Bicudo, veterinário da Unesp.
Fonte: Globo.com

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Espaço VetZoo. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top