terça-feira, 25 de outubro de 2011

Curso de salvamento com cães na Bahia é referência para outros estados

11:34


Para aprimorar o atendimento a ocorrências com vítimas, em especial nos casos de desastres naturais e desabamentos, o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar da Bahia realiza desde o dia 17 deste mês, no 10º Grupamento dos Bombeiros Militares, em Simões Filho, a segunda edição do Curso de Busca, Resgate e Salvamento com Cães. No estado, a modalidade de salvamento começou a ser utilizada em 2008, com o cão Apollo, da raça labrador. Atualmente, são 12 cães.
Com duração de 110 horas, divididas entre aulas práticas e teóricas, 22 alunos da Bahia e dos estados Espírito Santo, Ceará, Maranhão e Goiás participam da capacitação. A intenção é que eles sejam multiplicadores do conhecimento em suas respectivas unidades.
De acordo com o tenente coronel BM, Leonardo Merigueti, comandante do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, em Vitória (ES), o curso realizado na Bahia é uma das referências no país. “Por esse know how baiano, vim com minha equipe do Espírito Santo. Estamos em fase de implantação de um canil”.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social do Governo da Bahia

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Espaço VetZoo. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top