terça-feira, 11 de outubro de 2011

CFMV Contribui para a Educação da Medicina Veterinária Internacional

10:54

A participação do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) na Educação da Medicina Veterinária internacional  foi destaque em vários eventos mundiais nos  últimos anos, como no PANVET  (Congreso Panamericano de Ciências Veterinárias) e no COPEVET (Consejo Panamericano de Educación Veterinária). Em reconhecimento às contribuições à Educação da Medicina Veterinária internacional dadas pelo presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda, e pelos membros da Comissão Nacional de Ensino da Medicina Veterinária do CFMV (CNEMV), no ano passado, Rafael Gianella Mondadori, presidente dessa Comissão, assumiu o cargo de tesoureiro da diretoria executiva do COPEVET. Além disso, os outros cinco membros da CNEMV foram convidados para fazer parte dos Comitês de Acreditação, Homologação e Certificação do órgão. Houve, também,  na PANVET, a apresentação de vários trabalhos científicos da Comissão, levando à comunidade internacional a realidade da educação veterinária brasileira.


No ano de 2010, a convite da AAVMC (Association of American Veterinary Medical Colleges), o CFMV participou ativamente de três reuniões de trabalho que ocorreram nos Estados Unidos, como parte do NAVMEC (North American Veterinary Medical Education Consortium). O objetivo da Conselho foi levar a contribuição brasileira às discussões do futuro da educação veterinária na América do Norte.

Nos anos de 2009 e 2011, membros da CNEMV do CFMV participaram das duas primeiras edições da Conferência Mundial de Educação Veterinária, efetivando a participação do Brasil como um dos países chaves do Ano Mundial da Veterinária (VET 2011). Em outubro de 2011, já está confirmada a participação do Conselho no Congresso Mundial de Veterinária, que ocorrerá na África do Sul, com a finalidade de discutir sobre as futuras conferências mundiais de Educação Veterinária.

Os membros da CNEMV também (Felipe Wouk e João Carlos Pereira da Silva) têm participado da gestão do Sistema de Acreditação de Cursos de Medicina Veterinária do Mercosul (Sistema ARCU-SUR), inclusive na avaliação de cursos em outros países. Nessa mesma linha, Rafael Mondadori participará como avaliador internacional de um curso de Medicina Veterinária no México, ainda este ano.

Como resultado dessa presença internacional e com o objetivo de difundir as informações obtidas internacionalmente,  nas duas últimas edições do Seminário Nacional de Ensino da Medicina Veterinária houve a participação de dois palestrantes internacionais de renome: Mike Chaddock (EUA), na XVIII Edição, e Marcelo Miguez (Argentina), na XIX Edição.

Fonte: CFMV

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Espaço VetZoo. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top