sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Tendências na produção avícola

11:24


"Boas práticas na rotina da produção como garantia de sanidade avícola" foi o tema da palestra proferida por Humberto Bussada, representante técnico comercial da Bayer Saúde Animal - Unidade Aves e Suínos, durante o VIII Encontro de Ciência e Tecnologia Avícolas, em Uberlândia (MG).



Realizado nos dias 13 e 14 de setembro, o evento foi organizado pela Faculdade de Medicina Veterinária - Famev da Universidade Federal de Uberlândia - UFU. "É uma grande satisfação e honra participar deste evento, o qual fez parte do desenvolvimento técnico de vários profissionais da avicultura nacional", disse Bussada, que também é ex-aluno da UFU.


A palestra abordou o método de Boas Práticas de Produção - BPP, que descreve os procedimentos e práticas que previnem a introdução de patógenos que podem afetar a sanidade das aves e saúde do consumidor. "O programa de BPP deve atender as necessidades da agroindústria, do consumidor e as diretrizes do governo, sendo pré-requisito para outros programas de qualidade. Envolve principalmente a conduta das pessoas; a qualidade das instalações, equipamentos e insumos; a biossegurança/controle de pragas; a preservação do meio ambiente e o bem-estar animal", explicou Bussada.

Fonte: Avicultura Industrial

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Espaço VetZoo. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top