sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Os números do tráfico de animais silvestre

10:46



Estima-se que cerca de 38 milhões de animais silvestres são retirados por ano da natureza, de cada dez capturados na natureza apenas um chega vivo ao consumidor final. Estamos falando de uma prática não só ilícita, como cruel, os traficantes utilizam técnicas que muitas vezes mutilam, ou mesmo matam muitos animais. Um exemplo é a captura de primatas, onde apenas os filhotes são negociáveis, pois os adultos agressivos geralmente são mortos.

Alguns podem pensar: "Adoraria ter um papagaio, mas um animal destes comprado de forma legal custa R$ 3000 e posso comprar de um traficante por R$ 300".


Como pode um ser humano pensar desta forma, quando o maior bem que possuímos é a liberdade? Não é desta forma, privando de liberdade que punimos aqueles que cometem crimes? Vale à pena confinar uma vida e privá-la do contato com os de sua espécie, sabendo que para que este indivíduo chegasse a você outros nove perderam a vida, apenas para satisfazer o próprio ego? Acredito que todos que estejam lendo esta matéria sabem as respostas destas perguntas e com certeza dinheiro não é nenhuma delas. 



Então caro leitor, faça sua parte, jamais compre animais sem procedência, denuncie quem possui ou vende animais de forma ilegal. Se você gosta de animais silvestres, visite o jardim zoológico, estude sobre eles, aprenda sobre seu comportamento e importância para a saúde do meio ambiente.


Para denunciar ligue: Linha Verde IBAMA 0800-61-8080


Fonte: Planet Vet

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Espaço VetZoo. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top