quinta-feira, 29 de setembro de 2011

MAPA destaca reforço nas ações de controle sanitário em MS

11:01

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em conjunto com o serviço veterinário estadual de Mato Grosso do Sul (Iagro), segue reforçando as medidas de fiscalização e vigilância na fronteira com o Paraguai – principalmente na faixa de 15 quilômetros da linha internacional, reconhecida pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) em 2011 como zona livre de febre aftosa com vacinação – para impedir a entrada do vírus da doença no território brasileiro.

Ontem (27), fiscais federais agropecuários da Superintendência Federal de Agricultura de Mato Grosso do Sul e veterinários da Iagro estiveram reunidos com autoridades do Servicio Nacional de Calidad y Salud Animal (SENACSA) do Paraguai para solicitar o controle permanente dos animais paraguaios pastando na faixa de fronteira. Todos os exemplares que foram encontrados soltos no lado brasileiro da fronteira com brincos de identificação paraguaios serão apreendidos e sacrificados.

Além disso, foram reforçadas as equipes de vistoria de propriedades localizadas nas áreas de maior risco, com a inspeção geral e contínua dos rebanhos a campo. Entre outros critérios, o serviço oficial também está analisando o trânsito de animais oriundos da área fronteiriça, dos últimos 60 dias, para priorizar suas inspeções.

Fonte: MS Notícias

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Espaço VetZoo. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top