quarta-feira, 17 de agosto de 2011

WSPA esclarece notícia, divulgada internacionalmente, que sugere relação entre a bile de urso e doença cardíaca.

15:44

A WSPA divulgou um comunicado importante em resposta à uma notícia que sugere que a bile de urso poderia ajudar na prevenção de arritmia em pacientes vítimas de infarto. A notícia, baseada em nota divulgada à imprensa pelo Imperial College, foi publicada internacionalmente por importantes órgãos de imprensa, com manchetes enganosas insinuando que a bile de urso poderia auxiliar no tratamento das arritmias cardíacas. Na verdade, o estudo pesquisou apenas os efeitos do ácido ursodeoxicólico sintético (UDCA).

“O UDCA em questão foi desenvolvido em laboratório, portanto não extraído da vesícula biliar de um urso! O estudo apresenta resultados sem dúvida animadores, trazendo grande esperança para os pacientes com risco de doenças cardíacas, e não deveria ser prejudicado pela associação ao enorme sofrimento imposto aos ursos para extração de sua bile”, informou Dave Eastham, Líder de Campanha, WSPA. “Na realidade, o UDCA sintético usado no estudo da Dra. Gorelik (principal autora do estudo) já é largamente empregado em toda a Ásia como uma alternativa à bile natural dos ursos – oferecendo uma alternativa ética para a bile cruelmente extraída dos ursos enjaulados ou abatidos em seu habitat”, completou Dave.

O artigo, citado no website do Imperial College, começa explicitamente com a seguinte frase: Um composto sintético, encontrado também na bile de ursos, poderia ajudar a prevenir distúrbios no ritmo cardíaco normal, de acordo com pesquisa publicada hoje, na revista Hepatology, por uma equipe do Imperial College London.”

Procurada pela WSPA, a Dra. Julia Gorelik foi rápida e enfática ao esclarecer: “Em nosso estudo, usamos UDCA sintético. De forma alguma, recomendamos o uso da bile de urso.”

Fonte: WSPA Brasil

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Espaço VetZoo. All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top